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Dia Mundial da Saúde

A vida em movimento: conversando sobre saúde e bem-estar.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o sedentarismo, o excesso de trabalho e a pressão do dia a dia têm contribuído para a sensação de esgotamento da população brasileira. Por isso, no mês em que comemoramos o Dia Mundial da Saúde, trazemos para vocês dicas para também sermos líderes em qualidade de vida.

1-) Movimente-se !

Faça algumas atividades em pé, ou então procure usar mais as escadas do que os elevadores. Movimentar-se regularmente, principalmente em atividades físicas ajuda na prevenção de doenças crônicas, como as cardiopatias, diabetes, cânceres, como também contribui com o fortalecimento muscular, com a melhora da resistência física, com o controle do peso, a redução do estresse e muito mais.

2-) Cuide da sua postura:

Dê mais atenção à forma como você posiciona a sua coluna. Procure mantê-la sempre ereta, apoiando os braços e os punhos na mesa. Além disso, evite segurar o telefone com o pescoço inclinado. Ao mantermos uma postura adequada não só conseguimos cuidar de nossas articulações, músculos e ossos, como também conseguimos conservar energia, o que melhora nosso bem-estar. Quando temos uma má postura nosso corpo fica sobrecarregado, desencadeando dores, cansaço e até mesmo lesões.

3-) Beba bastante água:

A hidratação é importante para que o organismo mantenha as suas funções básicas e contribui para a prevenção das pedras nos rins e problemas na voz. Mantenha perto de você uma garrafinha e se desafie a enchê-la algumas vezes ao longo do dia.

4-) Pratique Mindfulness:

Praticar meditação por apenas 10 minutos por dia pode trazer muitos benefícios para a sua vida, reduzindo o estresse, melhorando o sono, o metabolismo e até mesmo o humor. Mindfulness é o nome que damos para a atenção plena, prática que pode te auxiliar e muito no ambiente de trabalho.

Essas são as dicas da Liderança para que tenhamos uma vida e um ambiente de trabalho mais saudável.

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